segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sabe, desdo ano passado eu venho aprendendo sobre o Bullying, e sempre minha professora falava pra gente não julgar os outros sem conhecer... Mas um certo dia, ela estava falando de uma aluna dela, que tinha anorexia, e todas as vezes que ela sentia fome, para ela não comer e se distrair, ela cortava os braços, e um dia ela viu o braço da menina, e disse que ela tinha problema... Porem, ela nos ensina a não julgarmos os outros antes de conhecer, mas ela mesma estava julgando a menina, por ela se cortar... Mas ela não sabe o que a menina passou, ela nem imagina o que falaram para aquela menina para levar ela a fazer isso... Não entendo essas pessoas, elas nos falam para não julgar os outros, mas elas mesmas julgam, elas mesmo chamam as pessoas de loucas por se cortar, por querer mais que tudo emagrecer, por se sentir culpados quando comem com compulsividade, que querem mais que tudo acabar com a vida que Deus lhe deu... Mas ninguém imagina o que aconteceu com essas pessoas, não é porque a menina se corta que ela é revoltada, ela não esta fazendo isso porque é modinha, porque ninguém vai fazer isso com o próprio corpo porque todos estão fazendo também, você não sabe o que as pessoas falaram pra quela menina que quer emagrecer de um jeito ou de outro quando ela era mais nova, só porque ela era um pouco gordinha, você não sabe quando aquela menina que vive com o rosto cheio de maquiagem é insegura, sabe aquela menina que tem o sorriso mais lindo que você ja viu ? Você nem imagina quantas palavras tem por trás daquele sorriso lindo, aquela menina com o olhar marcante ? Você já parou pra pensar quantas lagrimas ela guarda por trás daquele brilho dos olhos dela ? Acho que não... Aquela pessoa que é tão carinhosa com todos, vocês falam que ela é falsa, só porque ela é carinhosa mesmo com a pessoa que ela não gosta, mas vocês nem imaginam que ela faz isso, só porque ela não quer ver ninguém sofrer igual ela sofreu antes... 
Gente, eu peço a vocês, não fiquem julgando uma pessoa só pelas suas próprias conclusões, eu sei, todos nos julgamos, eu não vou falar que eu não julgo, pois eu julgo, eu sou uma pessoa, um ser-humano, eu erro, mas também aprendo com os meus erros, mas vamos tentar diminuir isso de julgar sem conhecer, não se julga um livro pela capa, a capa pode ser feia, mas trazer as historias mais lindas, como a capa pode ser linda, e a historia feia...
Vocês que nunca passaram por isso, não sabem o poder que uma palavra tem, vocês não devem nem imaginar a dor que uma pessoa sente quando você a julga sem saber quem ela é, eu ja passei por isso, é uma das piores sensações que existe... 
" Quando você julga uma pessoa, não define quem ela é, e sim quem você é - Demi Lovato "

Nenhum comentário:

Postar um comentário